O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, reforçou em uma entrevista para a FM 96.3 (Rádio Cultura de Várzea Alegre), nessa segunda-feira, 6 de novembro, a importância da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e bubalinos.
Segundo Matias Alves, Várzea Alegre possui um rebanho de 31.106 bovinos, dos quais, na segunda etapa, apenas os animais com 24 meses de idade devem ser vacinados, totalizando 11.665 animais.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), é responsável pela campanha, que continuará aé o dia 30 de novembro para a aquisição da vacina, e até 15 de dezembro para a declaração da vacinação e atualização cadastral junto à Agência.
Ele também mencionou o edital de chamada pública para o credenciamento de agricultores familiares e entidades socioassistenciais para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea, conforme a Portaria 900/2023 MDS/DAS e o município de Várzea Alegre.
Ele ressaltou que o PAA é um programa que beneficia os agricultores familiares, e nesta chamada pública, a compra dos produtores credenciados pode totalizar mais de R$ 80.000.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação